NOTÍCIAS
10/04/2019 - TRABALHADORES DA BS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ELEGEM REPRESENTANTE SINDICAL

No dia 05/04/2019, no auditório da CUT Brasília, os trabalhadores da empresa BS, lotados no contrato da Câmara dos Deputados, elegeram com representante sindical para mandato de 2 anos , o trabalhador JOSÉ EVALDO RIBEIRO FILHO. Para o diretor do SINDPD-DF, Claudinei Pimentel, a eleição de representantes sindicais é uma ótima forma de organizar a luta dos trabalhadores nos locais de trabalho e conclama os trabalhadores da empresas Particulares que tenham acima de 50 empregados no DF, a procurarem o sindicato para a realização do processo  de eleição. Para o dirigente, ter um trabalhador que conheça a realidade do local de trabalho ajuda o sindicato e tentar resolver possíveis problemas que venham a surgir.

 

Das várias empresas com mais de 50 trabalhadores no DF, atualmente poucas possuem a figura do Representante Sindical, tais como Stefanini, BS e BRSCAM. Para se candidatar o trabalhador deve ser sindicalizado e não pode ter cargo de chefia na empresa e o mandato será de 2 anos, com estabilidade no emprego durante o mandato.

Campanha Salarial 2019/2020

➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO A MP 873

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089