NOTÍCIAS
06/12/2018 - TRABALHADORES DO GRUPO GLOBALWEB REJEITAM PROPOSTA DE PARCELAMENTO DO 13°

Nesta quinta-feira, 6/12, o SINDPD-DF realizou assembleia com os trabalhadores da GlobalWeb, B2BR e +2X que rejeitaram a proposta de parcelamento do 13° salário em 4 vezes, até fevereiro 2019, apresentada pela empresa. Os trabalhadores discutiram e aprovaram uma contraproposta para pagamento integral do 13° salário até o dia 20 de dezembro, 3 dias de folga para compensar o atraso da primeira parcela e paralisação dos serviços no dia 21, caso o pagamento não seja efetuado.

Os trabalhadores expressaram sua indignação com o descaso da empresa por avisar sobre o parcelamento em cima da hora e não reunir anteriormente as equipes para explicar as dificuldades para o cumprimento do pagamento. 

O SINDPD-DF, em comum acordo com os trabalhadores, reforçou o apoio a decisão da categoria.

Os dirigentes sindicais também esclareceram que a proposta da empresa não é garantia de emprego porque não tem estabilidade escrita no documento apresentado, como alguns representantes do Grupo Global falaram informalmente. 

O sindicato comunicou as empresas e aguarda resposta sobre a contraproposta dos trabalhadores.

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089