NOTÍCIAS
29/11/2018 - ATENÇÃO TRABALHADORES DA GLOBALWEB
O SINDPD-DF informa que recebeu denúncias dos trabalhadores sobre comunicado da empresa GlobalWeb para o parcelamento do 13º salário em 5 vezes, o que não é permitido por lei, onde a divisão se faz em apenas 2 vezes, sendo a primeira parcela até 30/11 e a segunda até 20/12. Um advogado da empresa procurou o sindicato esta semana sondando sobre um “possível” parcelamento e o SINDPD-DF informou que seria impossível um acordo neste sentido e que tal divisão não teria o apoio do sindicato. 

A direção do sindicato deve se reunir nesta sexta-feira, 30/11,  para discutir como proceder para impedir essa divisão ilegal por parte da empresa. Cabe ainda ressaltar que mesmo com a atuação do sindicato, de aproximadamente 1.000 funcionários das empresas Globalweb, +2X e B2BR, menos de 10 são sindicalizados/filiados ao SINDPD-DF, o que dificulta o enfrentamento junto a empresa. 

O SINDPD-DF solicita que os trabalhadores das 3 empresas citem nas denúncias os órgãos/locais onde prestam serviço, para que o sindicato possa mapear esses contratos e, se for o caso, denunciar a prática junto aos fiscais dos respectivos contratos. 

Fiquem atentos aos meios de comunicação oficial do sindicato, página e facebook, que em breve anunciaremos ações. 

Sindicalize-se e fortaleça nossa luta: www.sindpd-df.org.br
Campanha Salarial 2018/2019
Pré-pautas Campanha Salarial 2018/2019
UNISYS
Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089