NOTÍCIAS
22/11/2018 - SINDPD-DF GARANTE REINTEGRAÇÃO DE TRABALHADOR DEMITIDO EM TRATAMENTO DE SAÚDE

O SINDPD-DF garantiu com uma medida de antecipação de tutela a reintegração ao quadro funcional da Hitss do Brasil Serviços e Tecnologia e o restabelecimento imediato do plano de saúde pela gravidade do estado do trabalhador P.C.M.M. O trabalhador foi demitido arbitrariamente durante tratamento de saúde, após ser diagnosticado como portador de melanoma metastático para linfonodo axiliar em estágio avançado, um câncer grave. 

 

O trabalhador denunciou ao sindicato a situação indigna que foi submetido e o Jurídico do SINDPD-DF ajuizou ação em caráter de urgência pela gravidade do quadro clínico. A medida fez com que o trabalhador tivesse seu reenquadramento garantido até o julgamento definitivo da ação e o restabelecimento do plano de saúde de imediato e com a mesma cobertura existente no ato da demissão e sem carência. 

 

A empresa Hitss do Brasil e a Bradesco Saúde foram notificadas para o cumprimento imediato da decisão judicial, com punição de multa em caso de atraso ou descumprimento. 

Campanha Salarial 2018/2019
Pré-pautas Campanha Salarial 2018/2019
UNISYS
Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089