NOTÍCIAS
24/10/2018 - TRABALHADORES DA UNISYS/DF REJEITAM NOVA PROPOSTA DA EMPRESA E APROVAM CONTRAPROPOSTA
Em assembleias realizadas nesta terça-feira, 23/10, no Distrito Federal, os trabalhadores da Unisys Brasil rejeitaram a proposta de reajuste salarial nos pisos e no VA de 2% retroativo a maio; reajuste no auxílio creche também de 2% a partir de outubro, limitando o benefício do VA nas licenças por até 90 dias.

Como contraproposta do DF, os trabalhadores aceitam o índice de reajuste proposto, desde que a cláusula do VA permaneça como no ACT atual, tendo direito os ativos, nas férias e nas licenças.

Para o diretor do SINDPD-DF, Rafael da Silva, que participou das duas assembleias, essa contraproposta construída em Brasília, possibilita a oportunidade de a empresa avançar na sua proposta e se fechar a campanha salarial deste ano.

O diretor do SINDPD-DF, Claudinei Pimentel, informa que agora deve se aguardar o resultado das assembleias dos demais estados para o resultado final e os rumos desta campanha salarial, que na sua opinião, "está prestes a ser encerrada garantindo ganho real frente ao INPC, manutenção das cláusulas do ACT com retroativo na maioria das cláusulas econômicas, o que no cenário atual, pode representar uma vitória da categoria".
Campanha Salarial 2018/2019
Pré-pautas Campanha Salarial 2018/2019
UNISYS
Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089