NOTÍCIAS
12/09/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018/20109 UNISYS BRASIL
Os trabalhadores da Unisys Brasil do Distrito Federal, em assembleias realizadas nesta terça-feira, dia 11/09, votaram em sua maioria pela rejeição da proposta da empresa apresentada em mesa de negociação no dia 31/8, em São Paulo. A proposta que a Unisys apresentou como final propõe reajuste salarial e nos pisos e no vale-alimentação de 1,69% (INPC) e manutenção das demais cláusulas com ajustes de redação.

Os trabalhadores do Distrito Federal se mostraram dispostos a lutar para conquistar a reposição da inflação e um ganho real. O encaminhamento do SINDPD-DF foi pela aprovação da proposta, pela avaliação dos outros estados onde a disposição da categoria não é nem de perto a mesma dos trabalhadores do DF. O sindicato acredita que por ser uma campanha nacional a correlação de forças está prejudicada pela apatia da categoria.

Em Brasília, a categoria está dividida: os trabalhadores do Centro Empresarial Varig aprovaram a proposta, já os trabalhadores do SI rejeitaram a proposta. Na computação final dos votos, a rejeição teve a maioria dos votos. 

O SINDPD-DF aguarda o quadro nacional com os resultados nos demais estados ser consolidado para dar continuidade a campanha salarial 20108/2019, assinando o ACT ou buscando mecanismos para reabrir as negociações, visto que a empresa já manifestou que esta é sua proposta final. 

O diretor do SINDPD-DF, Claudinei Pimentel, reiterou na assembleia "que a conjuntura está difícil e o cenário desfavorável à classe trabalhadora e que a manutenção dos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho com a reposição do índice inflacionário e garantindo a retroatividade, pode sim ser considerada uma vitória, haja visto, que muitas categorias não conseguiram e que a decisão tomada pelos trabalhadores no DF, é arriscada, mas que como sempre, o SINDPD-DF estará junto na luta para se chegar no melhor acordo possível".
Campanha Salarial 2018/2019
Pautas Campanha Salarial 2018/2019
SERPRO
DATAPREV
BBTS/COBRA
UNISYS
PARTICULARES


Campanha Salarial 2017/2018
Pré-pautas Campanha Salarial 2017/2018
SERPRO
DATAPREV
BBTS/COBRA

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089