NOTÍCIAS
04/09/2018 - CAMPANHA SALARIAL UNISYS 2018/2019: ASSEMBLEIA NO DF DIA 11/9

Meses de duras negociações e a Fenadados e sindicatos filiados conseguiram garantir uma proposta para manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho vigente para os trabalhadores da Unisys. A proposta final da empresa foi apresentada em mesa de negociação no dia 31 de agosto, em São Paulo, e deve ser votada nas assembleias pelos trabalhadores. Caso aprovada, encerra-se a Campanha Salarial 2018/2019. 

 

Para a representação dos trabalhadores a proposta não é a ideal, mas é que melhor atende o momento e a conjuntural atual, agravada pela pouca mobilização dos trabalhadores nos estados, o que enfraquece a entidade nas mesas de negociação.

 

A manutenção das cláusulas do ACT vigente é uma conquista importante, já que a empresa desde o começo das negociações se posicionou pela retirada de direitos.  A reflexão para os trabalhadores da Unisys é de que categoria e sindicato tem que estar cada vez mais unidos e coesos na defesa de seus direitos e conquistas. 

 

As categorias que compreenderam que a unidade e a importância da sindicalização são o diferencial para a garantia de suas conquistas e avanços em busca de novos direitos, com todo certeza estão fazendo diferente no cenário de crise e de reforma trabalhista.

 

“O sindicato será do tamanho e terá a força que a categoria quiser”, afirma o diretor de relações sindicais do SINDPD-DF e de Formação da Fenadados, Claudinei Pimentel.

 

Veja a ata da reunião.

 

I M P O R T A N T E

O SINDPD-DF convoca os trabalhadores da Unisys, lotados no DF, para participarem das assembleias no próximo dia 11/09, conforme calendário abaixo:

 

10h - Edifício Centro Empresarial Varig, SCN Quadra 04 – Bloco “B”

 

14h - Shopping do SIA, SIA Trecho ¾ s/n Lotes 625/695

 

Veja o edital de convocação

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089