NOTÍCIAS
27/06/2018 - TRABALHADORES DA BBTS/COBRA DO DF VOLTAM AO TRABALHO NESTA QUINTA (28)

Nesta terça-feira, (26), os trabalhadores da BBTS/Cobra do DF aprovaram a proposta de conciliação formulada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre a Fenadados e a empresa referente a campanha salarial, e decidiram encerrar a greve de 9 dias e retornar ao trabalho na quinta-feira, 28/6. 

 

A mediação promovida pelo TST ocorreu no dia 20, em uma reunião com a representação dos trabalhadores e da direção da empresa. A proposta está sendo discutida em assembleias em diferentes estados do Brasil. 

 

O diretor do SINDPD-DF, Osiel Rocha, avalia que o movimento forte foi responsável pela pressão a empresa e sensibilização do tribunal para a realidade vivenciada pelos trabalhadores da estatal. "Foi uma vitória para todos os trabalhadores e o resultado comprova que a união e engajamento dos grevistas fez a diferença trazendo avanços na proposta. E para a diretoria do sindicato foi uma vitória, pois durante a greve mais trabalhadores se filiaram ao SINDPD-DF demonstrando o reconhecimento da categoria pelas ações do sindicato e suas lutas".

 

A empresa tem até o dia 29 de junho para responder ao tribunal.

 

Veja aqui a proposta de conciliação. 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089