NOTÍCIAS
08/06/2018 - SINDPD-DF CONVOCA TRABALHADORES DA BBTS/COBRA
ASSEMBLEIA DIA 11/6, ÀS 10H30, NA PRAÇA DOS APOSENTADOS - CONIC.
 

CAMPANHA SALARIAL BBTS/COBRA
Trabalhadores de Brasília rejeitam proposta da empresa
Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (7), os trabalhadores da BBTS/Cobra de Brasília rejeitaram a proposta da empresa relativa à Campanha Salarial 2017/2018. Assembleias estão acontecendo nos outros estados do Brasil e, após apuração, o comando de campanha vai informar o resultado da aprovação ou não dos pontos da pauta, PLR, campanha salarial e deliberação dos rumos da campanha.
A proposta de PLR 2017 foi aprovada pelos trabalhadores de Brasília.
 
Nova assembleia está agendada para a próxima segunda-feira (11/6), quando os trabalhadores de Brasília vão avaliar sobre a continuidade das negociações no Tribunal Superior do Trabalho (TST) ou a greve. A atividade será realizada no auditório da CUT Brasília.
De acordo com o diretor do SINDPD-DF, Osiel Rocha, as negociações não têm sido fáceis, já que a empresa insiste em retirar direitos.
“Estamos em negociação há oito meses, e a categoria avaliou que o que foi apresentado não atende suas reivindicações. O trabalhador entende que sua relação dentro da empresa está precarizada, e se optar pela greve na assembleia de segunda, o sindicato vai abraçar a mobilização e fazer a luta”, se compromete o SINDPD-DF.
 
Os trabalhadores reivindicam reajuste acima da inflação de 2018 (3,70%), retroativo aos oito meses de negociação, além da manutenção das cláusulas sociais. Pela proposta da empresa, os trabalhadores teriam reajuste referente ao INPC (1,63%) e um abono de R$ 488,00.
 
Fonte: SINDPD-DF com informações da CUT Brasília
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089