NOTÍCIAS
30/05/2018 - PATRONAL CONCORDA EM MANTER ANUÊNIO E TRIÊNIO

Nesta quarta-feira, 30/5, os diretores do SINDPD-DF se reuniram com os representantes do sindicato patronal para a segunda mesa de negociação da campanha salarial 2018/2019. A reunião foi longa, mas o sindicato dos trabalhadores já conseguiu reverter um dos pontos de retirada de direitos, que era a contraproposta do patronal pelo fim do anuênio e do triênio.

 

A direção do SINDPD-DF rebateu todos os argumentos do patronal em cada uma das cláusulas que propuseram e fez questão de registrar em ata para garantir melhor entendimento dos trabalhadores e a transparência das negociações. 

 

Para a coordenação da campanha salarial dos trabalhadores essa garantia em mesa do triênio e anuênio, é uma conquista a ser considerada vitoriosa. “Com negociação e argumentos e antes mesmo de uma assembleia conseguirmos a manutenção dessas cláusulas em tempos de crise econômica e quando outros acordos de nossa categoria já tiveram direitos semelhantes suprimidos, os trabalhadores de Brasília demonstram sua representatividade na autonomia de seu sindicato”, afirma a coordenação de campanha. 

 

O SINDPD-DF ainda não vai convocar assembleia com os trabalhadores, pois o patronal irá realizar reunião com as empresas para avaliar e fazer uma contraproposta na íntegra para todo o acordo. Após a próxima mesa de negociação e com a apresentação da  contraproposta é que se deve convocar assembleia.

Leia a íntegra da ata da mesa de negociação aqui. 

 

A próxima mesa está agendada para o dia 13/6, às 15h, seguindo o calendário quinzenal estabelecido para as mesas de negociação. 

 

Acompanhe o site do SINDPD-DF e saiba as informações da campanha. 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089