NOTÍCIAS
02/05/2018 - PRESENTE DA DATAPREV NO DIA DOS TRABALHADORES

Na base da canetada, o presidente em exercício da Dataprev e com aval do coordenador geral da CGTS Sergio Barbosa Basile, na ultima sexta feira (27/04), às 20h, anunciou medidas de modo unilateral com a suspensão dos diversos benefícios do ACT vigente, isto é o ACT 2015/2017, benefícios estes considerados históricos, conquistados ao longo de mais de 30 anos de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. Também encaminhou à Fenadados no mesmo dia, ofício por e-mail cancelando a reunião agendada para dia 2 de maio, no Rio de Janeiro. 

O clima de terrorismo aos trabalhadores está instalado e é evidente. 

Porém, o que é interessante ao presidente como horas-extras e adicional noturno, fez questão de ser “bonzinho” e garantir no documento.

Triste é ver quem já esteve ao lado dos trabalhadores, se aliando com governo golpista para incorporar função, defendendo interesses e benesses individuais. TRAIDOR.

Pra completar, na segunda-feira, o Superintendente de gestão de pessoas, José Porfhírio Miranda, chama a representação dos trabalhadores em Brasília para uma reunião, pedindo que acalmássemos os ânimos dos trabalhadores, resultado do estardalhaço criado por eles mesmos. 

O encerramento unilateral da negociação do ACT é uma afronta aos trabalhadores, pois não existe justificativa plausível para as alegações de reajuste zero e retirada de direitos. Vale ressaltar a condição atual da Dataprev, que conta com a condição de uma empresa enxuta e com superávit positivo, premiada pelo 6º ano consecutivo como uma das melhores do segmento. Não sabemos se é falta de interesse ou incompetência a interlocução deste presidente e sua diretoria junto aos órgãos do governo golpista para avançar nas negociações com os trabalhadores, 

Acreditamos que não há data de validade especificada para a garantia de todos os direitos contidos no ACT vigente, e com isso fica exposta a intenção do presidente da empresa e de sua diretoria, aliada ao governo golpista, de encerrar truculentamente o processo negocial da Campanha Salarial 2017/2018, tentando passar por cima de direitos históricos e acordos firmados com os trabalhadores e trabalhadoras, 

 

Numa democracia regida pelo estado de direito a atual direção da Dataprev jamais terá sucesso com essa tentativa de pressionar os trabalhadores e trabalhadoras. Ela quer tirar direitos históricos, direitos estes que estão compromissados em vários protocolos, então, VEREMOS!

 

DIRETORIA DO SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089