NOTÍCIAS
27/04/2018 - A PALAVRA DE ORDEM É UNIÃO!

O SINDPD-DF foi convidado pelo SINPAF para reunião no dia 24 de abril, em Brasília. O objetivo é reunir os sindicatos e representantes dos trabalhadores em empresas públicas para analisar as dificuldades e trajetos para as negociações coletivas, trocar idéias e promover a interação dessas instituições.

Além do presidente do SINPAF, Carlos Henrique, e do presidente do SINDPD-DF, Djalma Ferreira, contamos com a presença de representantes da ASNAB – Associação Nacional dos Empregados da Conab Dóris Cerqueira, e do DIEESE, representado por Max Leno. A reunião teve um excelente resultado do ponto de vista de reorganização sindical, pois a iniciativa do SINPAF visa a UNIÃO das entidades num objetivo comum que pode servir de exemplo  à UNIÃO dos trabalhadores dessas empresas.

Para o presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, esse é o momento de unir forças com sindicatos de empresas públicas para trocar experiências e elaborar maneiras de enfrentamento de um problema que é comum a todos. 

O presidente do SINDPD-DF, Djalma Ferreira, louvou a iniciativa do SINPAF e vê as mesmas dificuldades no processo de negociação, no caso do Serpro e Dataprev, tendo em vista que as empresas não têm autorização do SEST para apresentar índices de reajuste, sendo que ainda temos a Campanha Salarial de 2017 pendente de reajuste das cláusulas econômicas.

Já Dóris Cerqueira da ASNAB, além dos trabalhadores da Conab compartilharem de todas as dificuldades aqui relatadas, informa que a empresa pressiona para implementar medidas onde os trabalhadores terão que abrir mão de cláusulas do ACT.

DESAFIOS - O desafio das negociações coletivas neste ano é ainda maior após as primeiras medidas de ajustes fiscais anunciadas pelo governo federal, que, ao contrário do que foi prometido, segundo o técnico do DIEESE/DF, Max Leno de Almeida, restringe direitos dos trabalhadores para promover uma economia nas contas públicas à custa do sacrifício de parte da sociedade.

Para o Secretário-Geral do SINDPD-DF, Edson Simões, a UNIÃO dos trabalhadores é a pedra fundamental para o sucesso nas campanhas salariais. Somente assim poderemos colaborar com as entidades para manter os direitos até aqui conquistados e, apesar de uma perspectiva desfavorável aos trabalhadores neste governo, reaver os reajustes salariais e das cláusulas econômicas.

Fonte e fotos: SINPAF/SINDPD-DF 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089