NOTÍCIAS
27/04/2018 - TRABALHADORES DO SERPRO ESTÃO INDIGNADOS COM A POSTURA DA EMPRESA
O SINDPD-DF, realizou nesta sexta-feria, 27/04, uma assembleia informativa na Sede do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, onde mais de 400 trabalhadores/as presentes manifestaram indignação a respeito da campanha salarial de 2017/18 que ainda não teve desfecho. O clima organizacional piorou muito após a direção da empresa propor retirada de direitos históricos como plano de saúde, tíquete alimentação/refeição, APPD, e outros.
 
É o maior ataque já sofrido por esta categoria que tem papel de grande importância no cenário nacional pela relevância de seus serviços prestados ao estado brasileiro.
 
Aproveitamos este comunicado para convocar todos/as os/as trabalhores/as a usarem roupa preta no dia 30/04/18 quando realizaremos a partir das 9h uma assembleia permanente durante o horário da mesa, pode registrar o ponto e participar da assembleia que será no estacionamento da Sede da empresa, só nossa união poderá enfrentar esse retrocesso que a empresa tenta nos impor. 
 
Após a realização de nossa assembleia a direção do Serpro publicou uma nota informando que não reconhecerá nosso acordo coletivo a partir do dia 30/04/18. É uma clara ameaça, vale lembrar que a representação da empresa assinou um pré-acordo que tem validade até a assinatura do acordo definitivo, caso aconteça desrespeito ao que foi acordado, medidas cabíveis serão tomadas.
Na assembleia de hoje aprovamos:
- Moção ao #ForaGloria;
- Estado de greve;
- Assembleia permanente durante a mesa no dia 30/04/18;
- Assembleia extraordinária no dia 03/05/18.
 
Não entregue o jogo, lute!
Nenhum direito a menos!
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089