NOTÍCIAS
24/01/2018 - SERPRO: TRABALHADORES DO DF DISCUTEM A CAMPANHA SALARIAL 2017/2018

Na última quinta-feira, 18/1, o SINDPD-DF realizou assembleia com os trabalhadores do Serpro do Distrito Federal para explanar pontos da mesa de reunião com a empresa e discutir a campanha salarial 2017/2018, que segue em negociação desde abril de 2017. Na véspera da assembleia, 17/1, na 7 mesa de negociação, a empresa reafirmou reajuste zero e a necessidade de implantar a jornada 12x36, entre outros pontos.

Os dirigentes sindicais João Barros, Kleber Santos, Moisés Pereira, Milton Pantuzzo e Jairo Carvalho destacaram pontos da pauta e a necessidade de os trabalhadores terem paciência nesse momento crucial da campanha salarial, já que um ajuizamento do dissídio coletivo neste momento paralisaria a negociação e prejudicaria os trabalhadores.

Os trabalhadores têm o termo de garantia de data-base e as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho garantidas pelo pré-acordo assinado no início das negociações, então não haverá perdas de direitos até o fechamento da negociação e assinatura de um novo acordo. Os dirigentes sindicais entendem que neste momento o caminho da negociação ainda é a melhor opção para a campanha em aberto.

Os dirigentes sindicais se comprometeram a iniciar debates setoriais com os trabalhadores de Brasília a respeito da jornada 12x36, a fim de elaborar uma contraproposta para a empresa, que garanta direitos aos empregados. A empresa também ficou de apresentar relatórios e documentos para auxiliar no debate antes da próxima mesa de negociação.

A reação dos cerca de 200 trabalhadores presentes na assembleia demonstrou coesão do grupo e a compreensão dos empregados de que o momento é para priorizar a negociação.

Está agendada para o dia 21/02/2018, nova rodada de negociação ou embromação.

Veja a ata da mesa de negociação do dia 17/1/2018: http://www.fenadados.org.br/…/arq…/9584ata7reuniaoserpro.pdf

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089