NOTÍCIAS
28/11/2017 - BBTS/COBRA: TRABALHADORES DE BRASÍLIA QUEREM NEGOCIAÇÃO

No dia 14/11, em assembleia informativa conduzida pelo SINDPD-DF, foram amplamente debatidas com os trabalhadores as tratativas e posturas adotadas pela BBTS/Cobra nas mesas de negociação referente a campanha salarial 2017/2018. Até o momento a empresa não propôs nenhum reajuste econômico e mantêm a proposta de retirar direitos com a exclusão e alteração de algumas cláusulas já existentes no ACT vigente. 

A conversa com os trabalhadores foi norteada pelas mudanças com a Reforma Trabalhista, conjuntura atual que envolve Governos e o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que é o órgão do judiciário responsável por julgar um eventual dissídio caso haja impasse nas negociações. A correlação de forças entre sindicato e trabalhadores foi bastante ressaltada pela direção do SINDPD-DF, pois diante dessa cruel conjuntura só a união dessas forças é o que poderá nos dar uma saída diante de um impasse nas negociações.

Após explanação do sindicato sobre a conjuntura e estratégias de negociação, os trabalhadores em consenso com o SINDPD-DF avaliaram que ainda não é o momento para uma greve e nem mesmo para ajuizar dissídio. A assembleia em Brasília ocorreu logo após a segunda rodada de negociação com a Cobra Tecnologia, no dia 9/11.

O debate desta reunião esteve focado na defesa de todas as cláusulas constantes na Pauta Nacional Unificada de Reivindicações Salariais dos/as Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia. A Fenadados questionou a direção da empresa sobre recursos utilizados em várias outras áreas, com exceção das questões que envolvem o Acordo Coletivo de Trabalho.

A reivindicação dos trabalhadores sobre a participação no Plano de Saúde exigiu um maior período de tempo para argumentações e solicitações de esclarecimentos por parte da Fenadados à direção da empresa. Segundo a própria empresa e pela análise dos dados financeiros disponíveis é possível concluir que a empresa tem possibilidades financeiras para apresentar sim uma proposta. 

Próxima reunião está agendada para o dia 29/11.

Fotos: Marcelo Lima 

 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089