NOTÍCIAS
24/11/2017 - TRABALHADORES DO SERPRO DO DF APROVAM PARALISAÇÃO

Os trabalhadores do Serpro do Distrito Federal, na assembleia realizada nesta quarta, 22/11, pelo SINDPD-DF, discutiram por algumas horas a campanha salarial 2017/2018 e a necessidade de união da categoria para pressionar a empresa, devido a morosidade e recusa nas negociações.

Na assembleia foi aprovada a paralisação diária de duas horas a partir do dia 28/11, com a possibilidade de aumentar as horas de paralisação em deliberação pela categoria em outras assembleias.

O construtivo debate propiciou aos trabalhadores a apresentação de diferentes pontos de vista e as perspectivas de criar um movimento crescente, incentivando a adesão de outros empregados de áreas essenciais como o Siscomex e a Receita Federal. “Há a necessidade de luta e engajamento dos empregados do Serpro em contraposição a atitude desrespeitosa da empresa em se negar a negociar. Essa assembleia foi importante para discutirmos e alinharmos o que vamos fazer e nossas estratégias”, explica o diretor do SINDPD-DF, João Barros.

O recado foi claro para a direção do Serpro: há possibilidade do movimento de paralisação ser convertido em uma greve geral e mesmo o ajuizamento do dissídio coletivo. A negociação com a empresa tem oito cláusulas pendentes que tratam de assuntos relativos a folha de pagamento, atestado de acompanhamento, liberação estudantil, licença-prêmio, jornada 12x36 e hora-extra.

O SINDPD-DF vai divulgar e distribuidor panfleto de esclarecimento a respeito do movimento de paralisação. Veja o site e facebook do sindicato e acompanhe as notícias.

Estavam presentes na asssembleia do SERPRO, os diretores do sindicato Kleber Pereira dos Santos, Moisés Freitas de Carvalho Pereira e Eudes Rodrigues.

Fotos: Marcelo Lima

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089