NOTÍCIAS
05/10/2017 - SINDPD-DF EM AÇÃO

Nos últimos dias, os diretores do SINDPD-DF têm realizado visitas a vários locais de trabalho para dialogar com os trabalhadores das empresas Particulares sobre a importância da unidade, agora mais do que nunca, entre trabalhadores e sindicato, para o enfrentamento aos ataques decorrentes da aprovação da famigerada Reforma Trabalhista, que entra em vigor em meados do próximo mês de novembro. 

Na abordagem aos trabalhadores está sendo colocada a necessidade de a categoria se SINDICALIZAR para que a luta desenvolvida pela entidade sindical seja aprimorada e para que as conquistas obtidas ao longo dos anos e constantes da Convenção Coletiva de Trabalho não sejam perdidas, com a tentativa das empresas de submeterem os trabalhadores às novas regras trabalhistas aprovadas no Congresso Nacional, onde grande parte dos parlamentares que votaram a favor são também empresários e, sendo assim, advogaram em causa própria, pois as mudanças aprovadas vêm no sentido de explorar ainda mais a mão-de-obra do trabalhador, sob o pretexto de modernizar as relações de trabalho, onde pode-se entender explorar ainda mais a nossa categoria. 

Como parte da estratégia dos patrões foi aprovado também o fim do desconto compulsório do Imposto Sindical, numa tentativa de enfraquecer os sindicatos. O SINDPD-DF bem como a CUT e a FENADADOS sempre foram contra esta cobrança compulsória feita anualmente no salário dos trabalhadores e o sindicato, nestas visitas aos locais de trabalho, está esclarecendo à categoria e convidando os trabalhadores a se SINDICALIZAREM e fazerem o sindicato cada vez mais forte. 

Ainda nessas visitas estão sendo tiradas dúvidas referentes a questões relacionadas ao dia a dia dos trabalhadores e vários problemas denunciados estão sendo tratados pela direção do sindicato junto as referidas empresa, no intuito de solucionar as pendências indicadas pela categoria, sendo que muitas já foram resolvidas e outras estão em processo de negociação. Foram visitados trabalhadores que prestam serviços em diversas empresas em vários locais de trabalho, tais como: BANCO CENTRAL, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, BRB, AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS, FNDE, OI, CÂMARA DOS DEPUTADOS, MCTI/MT, MTE, MS, EDIFÍCIO NUMBER ONE, onde foi possível dialogar com trabalhadores de várias empresas, entre elas: CAST, NVERSE, CAPGEMINI, CTIS, ALGAR, INDRA, CONNECTCOM, STEFANINI, COMPLINE, PLANSUL, BASIS, PLANO, SPREAD, GLOBALWEB, B2BR, 3COM, HITTS, CENTRAL IT entre outras.

Na oportunidade foram dados informes do andamento das negociações de PLR para 2017 com várias empresas e as tratativas para se iniciar as negociações com tantas outras que buscam o SINDPD-DF, em resposta as notificações feitas pela representação dos trabalhadores para que se cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho vigente. 

Os trabalhadores sugeriram ações no sentido de aperfeiçoamento das relações entre representação e trabalhadores como a necessidade de Regulamentação da Profissão de TI e a categoria possuir representação política no Congresso Nacional, entre muitos outros assuntos que vem a contribuir com o crescimento de todos, categoria e sindicato.

Para a Diretoria do SINDPD-DF, “o Sindicato será do tamanho que a categoria quiser e as dificuldades apresentadas serão uma grande possibilidade de reaproximação entre a base e a entidade, para enfrentar os dias difíceis que virão não só para nossa categoria, mas para toda classe trabalhadora”. 

O SINDPD-DF intensificará as visitas aos locais de trabalho e continuará dialogando com os trabalhadores sobre a importância dos mesmos serem os financiadores da luta travada diariamente entre patrões e empregados, tendo o SINDPD – DF, como instrumento principal de defesa dos interesses da categoria. 

À Direção

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089