NOTÍCIAS
03/10/2017 - CAMPANHA SALARIAL DATAPREV: ALTERADA DATA DA MESA DE NEGOCIAÇÃO
Como tem acontecido desde o início das negociações, a Dataprev ainda não apresentou proposta econômica, e negou os novos pleitos apresentados pela Fenadados em sua pauta de reivindicações 2017/2018. A Dataprev reafirma a impossibilidade de atendê-los. Segundo os representantes da empresa, a Dataprev “encontra-se limitada por sua própria capacidade econômico-financeira e pelas orientações gerais dos órgãos de controle”.
Para a representação dos trabalhadores isso não justifica o impasse para não apresentar proposta econômica, uma vez que a empresa tem a saúde financeira estável e pelo 6° ano consecutivo vem se destacando como a melhor estatal, confirmado pela própria e pela mídia. É injustificável a empresa não apresentar sequer a reposição da inflação ou outro reajuste econômico.
A representação dos trabalhadores reafirma que esta posição da empresa nada mais é que a atual política de governo que vem impondo a retirada de conquistas e direitos de décadas a todos os trabalhadores.
A representação dos trabalhadores concorda com proposta de renovação das 61 (sessenta e uma) cláusulas constantes do ACT vigente sem alteração e reitera sua proposta de vigência do acordo coletivo do trabalho por dois anos, à exceção das cláusulas de repercussão econômica que serão negociadas na data-base de 1 de maio de 2018. A representação dos trabalhadores ratifica sua proposta econômica, cujo o índice irá repercutir em todas as cláusulas de natureza econômica.
A 7º mesa de negociação com a Dataprev que negocia o índice econômico e a PLR 2017 estava agendado para o dia 10/10/2017, a pedido da empresa foi alterada para dia 18/10/2017, às 09:30, nas dependências do SINDPD-DF, em Brasília.
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089